terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Perdão

A muito tempo atrás eu aprendi uma lição importante de vida: Uma das maiores qualidades do ser humano é a capacidade de admitir que errou e se desculpar. Mas existe uma qualidade acima dessa: A capacidade do perdão.

Perdoar alguém que te machucou é de uma grandeza sem tamanha. Deixar de lado nosso ego e acertar aquele estender de mão de desculpas é o que separa os meninos dos homens.

Eu aprendi a pedir perdão. Até porque porque, para uma pessoa como eu que comete tantos erros, mostrar que de fato eu me arrependo das minhas atitudes impulsivas é necessário. Tive que muitas vezes deixar meu ego inflado de lado e mostrar humildade, algo que preso muito hoje em dia.

Eu aprendi a perdoar. Não consigo ser rancoroso ao ponto de “jamais voltar a olhar na cara de tal pessoa”. Tudo na vida é um momento de excitação onde coisas que não são realidade acabam sendo ditas. Não podemos deixar que esses momentos pequenos atrapalhem, talvez, um relacionamento de anos e anos.

De qualquer forma, sigo o meu caminho de erros infinitos. Talvez um dia eu cresça e aprenda a ser uma pessoa melhor, mas enquanto isso não acontece, peço meu perdão a todos vocês.

Desculpem-me.


Nenhum comentário:

Postar um comentário